X

Há ouro verde bem embaixo dos nossos pés


     Caro leitor, você sabia que o seu amado amiguinho de quatro patas precisa pisar na grama para ser mais feliz? Isso mesmo, grama: G-R-A-M-A. Estou falando de grama de verdade, que nasce no chão, recebe bastante calor do sol, é regada com chuva ou regador pra ficar verdinha e atrativa para os nossos queridos peludos.

 


     Muita gente torce o nariz quando o pet insiste em tentar pisar na terra ou dar umas cafungadinhas nos matinhos que encontra pelos caminhos da vida. Isso ocorre por muitos motivos, seja por aquela preocupação excessiva das patas sujas (que podem resultar em marcas nas roupas, casa, carro e até na caminha do animal) ou porque o pet mora em apartamento, compartilha o dormitório com os tutores e, para evitar a repetição da higienização das patinhas, os mesmos aderem a utilização indiscriminada de calçados.

 

     O fato é que muitos tutores impedem que seus doguíneos tenham esse contato com o solo e o privam da experiência com esse ouro verde da natureza, oferecendo em troca espaços com grama sintética, seja por receio de carrapatos ou da sujeira em si. Meus caros, como médica veterinária (e ser humaninha desse mundão de meu Deus) posso afirmar que não é a mesma experiência e que muitos estudos demonstram inúmeros efeitos positivos que pisar descalço na grama de verdade pode oferecer a todos nós.

 

     Andei pesquisando bastante e descobri que um dos principais estudiosos e defensores dos efeitos positivos que o simples fato de caminhar descalço na grama ou na terra podem contribuir na qualidade de vida é Clint Ober ( veja mais sobre ele aqui: https://www.groundology.co.uk/videos?show=benefits-of-earthing). Ober estudou durante décadas sobre os efeitos positivos na saúde de quem anda descalço e constatou que essa atividade tão simples pode reduzir quadros de ansiedade, proporcionar tranquilidade, bem-estar e até contribuir positivamente com o sistema imunológico.

 

     A ciência comprova e o nosso dia a dia aqui na Day Pet Care também: já visitaram o nosso Instagram (@daypetcare)? Nele postamos alguns fragmentos de nossa rotina com os auluninhos mais felizes do Brasil!!! Eles correm pelo nosso gramado, perseguem bolinhas, brincam na piscininha, confraternizam com outros amiguinhos… haja pique para tantas atividades e diversão. É possível notar a energia que eles chegam de manhã e quão satisfeitos partem ao final do dia.

 

     Há inúmeros benefícios na grama para os nossos pets. Na próxima semana vamos falar sobre a grama na alimentação de gatos e cachorros. Até a próxima, pessoAu!

Icons made by Pixel perfect from www.flaticon.com